Por Elano Squenine sob supervisão de Luiza Rampelotti
Com o tema “SAMU Noel: Solidariedade que Salva e Encanta”, o SAMU Litoral, em parceria com a CTM Treinamentos, realiza mais uma edição da ação solidária natalina. A campanha visa arrecadar doces, balas e brinquedos para levar alegria às crianças mais vulneráveis e as doações podem ser feitas até o dia 14 de dezembro.
Rafael Rodrigues, responsável pela comunicação social do SAMU Litoral, destacou a importância do projeto em entrevista à Rádio Ilha do Mel FM. “Essa iniciativa é um sonho antigo dos nossos servidores. Em 2023, conseguimos atender entre 250 e 400 crianças, entre escolas e comunidades de rua. Este ano, queremos expandir com o apoio da CTM e outras empresas parceiras. Nosso prazo final para doações é dia 14, com uma data extra na Escola Tiradentes, em Alexandra. Dependendo da quantidade arrecadada, planejamos realizar outras ações entre os dias 12 e 15”, destacou.
Rafael também reforçou que a operação do SAMU não será prejudicada durante a campanha, pois todas as viaturas usadas na ação são reservas, e não haverá interrupção nos atendimentos.
Já Tiago Mendes, condutor socorrista do SAMU, falou sobre a união entre o SAMU e a CTM Treinamentos na ampliação da campanha. “A ideia surgiu porque tanto o SAMU quanto a CTM já realizavam ações isoladas. Decidimos unir forças para atender ainda mais crianças. A CTM também organiza arrecadações em salas de aula e utiliza o espaço do Colégio Adventista aos domingos para receber doações. Quem mora na região de Alexandra pode entregar brinquedos e doces diretamente na Escola Tiradentes”, disse.
Tiago ainda incentivou a participação da comunidade. “Essa é uma oportunidade de fazer parte da magia do Natal, trazendo brilho aos olhos das crianças. Contamos com a sensibilidade de todos para que juntos possamos fazer a diferença”.
Os pontos de coleta são a Central de Regulação do SAMU, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá, na Rua Domingos Peneda, e a Escola Municipal Tiradentes, situada na Rua José das Dores Camargo, em Alexandra.