Uma tentativa de abordagem policial ocorrida no final da noite de quarta-feira, 23, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, terminou com um homem, de 44 anos, neutralizado.
OCORRÊNCIA
De acordo com a corporação, os policiais militares que atenderam a ocorrência foram informados por populares que havia uma possível situação de violência doméstica e vias de fato em uma residência na Rua Waldir Giglio Junior, nas proximidades da rodoviária da cidade.
Ao chegar no local indicado, as guarnições encontraram um grupo de pessoas tentando conter um homem que estava dirigindo um VW Gol, cor branca.
Bastante alterado, o motorista realizava manobras perigosas, para frente e para trás, no interior e na parte externa do imóvel.
O homem acelerava o veículo contra a parede e o muro da residência e não atendia os familiares.
Durante a tentativa de abordagem, realizada pelos policiais, o motorista bateu o carro no muro e acelerou na direção das guarnições.
Após disparos que atingiram os pneus, o condutor direcionou o veículo na direção dos familiares e acelerou bruscamente. Neste momento, novos disparos foram realizados pela equipe policial. Atingido, o motorista não resistiu.
O óbito foi confirmado por militares do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e recolheu o corpo do motorista, que morava na cidade de Araucária, na Região Metropolitana da Capital
Policiais civis iniciaram a investigação do caso.
A Polícia Militar do Paraná emitiu uma nota oficial sobre a ocorrência.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que, na noite desta quarta-feira (24), equipes policiais prestaram atendimento a uma ocorrência no município de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, após denúncia de vias de fato e possível situação de violência doméstica em uma residência. No local, de acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, foi constatado que um homem se demonstrava visivelmente alterado, realizando manobras perigosas com um veículo, desobedecendo às ordens policiais e colocando em risco a integridade de moradores, transeuntes e dos próprios policiais.
Diante de iminente ameaça à vida, houve emprego de arma de fogo pela equipe policial para cessar a ação do envolvido. O atendimento de emergência foi acionado, sendo constatado o óbito do homem no local. Os órgãos competentes foram comunicados, com o isolamento da área e adoção de todos os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar do Paraná informa que será instaurado procedimento interno para apurar todas as circunstâncias do fato.








