Na tarde de sexta-feira, 26, um homem, de 30 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal durante patrulhamento ostensivo na Rua Domingos Peneda, na região da Vila Horizonte, em Paranaguá. O suspeito, já conhecido dos agentes por envolvimento em ocorrências anteriores, foi abordado após demonstrar atitude considerada suspeita.
De acordo com GCM, a guarnição possuía imagens de um indivíduo invadindo uma residência e furtando vários objetos. O abordado tinha as mesmas características do suspeito que aparecia nas imagens.
Ao questionar o indivíduo sobre o material que carregava em uma mochila, ele afirmou que transportava uma impressora para conserto. No entanto, após verificar o interior do acessório, a guarnição encontrou um projetor.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Cidadã para os procedimentos legais.
ORIGEM DUVIDOSA
Na unidade policial, o homem confessou espontaneamente que o projetor havia sido furtado de uma residência no bairro Leblon. Ainda na delegacia, foi verificado que já havia boletim de ocorrência anterior contra o mesmo indivíduo, relacionado ao roubo de uma bicicleta e outros objetos.
O suspeito também confessou esses crimes e informou aos agentes onde os objetos estavam escondidos. Com base nas informações repassadas, a equipe retornou às ruas e conseguiu recuperar parte dos itens furtados.
Nos fundos da Farmácia Ivo Petry, conforme indicação do detido, foram encontrados seis relógios.
Em outra diligência, em uma residência próxima a base do SAMU, os agentes localizaram uma mochila com roupas. No local, uma mulher, acompanhada de uma criança de colo, entregou voluntariamente uma bicicleta furtada.
Todos os objetos recuperados, alguns de origem duvidosa, foram apreendidos e entregues na unidade policial.









