Uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira, 21, e que contou com o apoio de agentes da Força Nacional de Segurança Pública terminou com um foragido da Justiça capturado, um rapaz preso em flagrante, drogas, munições, uma arma de fogo e material do tráfico apreendidos.
A mobilização policial tinha como objetivo combater o tráfico de entorpecentes, investigar e prender envolvidos em crimes de homicídio, e identificar a atuação de organizações criminosas que atuam na região litorânea.
MANDADO DE PRISÃO
Em uma casa, no bairro Parque São João, os policiais prenderam um foragido da Justiça envolvido na morte de Luan Henrique Cunha Marques, de 34 anos, conhecido como “Grilo”, ocorrida no dia 8 de dezembro, na Vila Paranaguá.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá.
Durante o cumprimento da ordem judicial, as equipes encontraram dentro do imóvel aproximadamente 160 gramas de maconha, material usado para preparar o entorpecente, um aparelho celular e dinheiro trocado.
ENTORPECENTES
Ao tentar intimar um indivíduo investigado por possível participação no mesmo crime, as equipes policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo, material usado no tráfico, um carregador de pistola e várias munições.
O suspeito, que percebeu a movimentação policial, tentou fugir pelo telhado da residência onde estava, no bairro Ouro Fino. Ele carregava uma arma de fogo.
Cercado, ele foi contido pelos agentes e preso.
Dentro da casa foram recolhidos quase um quilo e meio de cocaína, mais de 800 gramas de maconha e meio quilo de crack.
Duas balanças de precisão, um revólver com numeração suprimida, 14 munições, um carregador de pistola calibre 9mm e material usado no tráfico de drogas também foram apreendidos no local.
PRESOS
Os dois indivíduos presos foram levados para a Delegacia Cidadã.
INTEGRAÇÃO
A Polícia Civil do Paraná e a Força Nacional de Segurança Pública seguem realizando ações integradas que tem o objetivo de desarticular organizações criminosas, retirar armas e drogas de circulação e responsabilizar autores de homicídios e demais crimes graves cometidos na cidade de Paranaguá.
Com informações da assessoria de comunicação da PCPR








