A Unidade Ponto de Apoio Rodrigo Gomes será inaugurada nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 10h, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O novo equipamento de saúde reforça a descentralização dos serviços e amplia o acesso da população a atendimentos mais próximos e eficientes.
De acordo com o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, a gestão concentrou esforços para garantir uma estrutura completa e de qualidade aos moradores da ilha.
“A inauguração da Unidade de Apoio Rodrigo Gomes reafirma o compromisso da nossa gestão com a saúde da população, garantindo atendimento mais próximo e eficiente para os moradores da Ilha dos Valadares”, destacou o prefeito.
Com 702,40 m², a unidade reúne estrutura voltada à assistência clínica e à reabilitação. O atendimento será 24 horas para urgência e emergência, enquanto a Farmácia Municipal funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço conta com três consultórios médicos, sala de estabilização, além de ambientes destinados à assistência farmacêutica e nutricional.
Um dos destaques é a sala de reabilitação, que atenderá equipes multiprofissionais (eMulti), formadas por educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.
No local também foi implantada uma Base Descentralizada do SAMU, garantindo mais agilidade no atendimento de urgência e emergência para mais de 30 mil moradores da Ilha dos Valadares.
Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Fangueiro, a unidade representa um avanço significativo para o município.
“A Unidade Ponto de Apoio Rodrigo Gomes representa um avanço importante na descentralização da saúde em Paranaguá, levando mais estrutura, qualidade e agilidade no atendimento para a população da Ilha dos Valadares”, afirmou.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá








