Um rapaz, de 24 anos, alvejado por vários disparos de arma de fogo na tarde de segunda-feira, 16, na frente de um mercado instalado na Rua Wenceslau Braz, no bairro Carvoeiro, em Guaratuba, não resistiu aos graves ferimentos. Uma mulher, de 49 anos, foi baleada.
As vítimas estavam sentadas na frente do estabelecimento comercial, quando dois homens armados e encapuzados desceram de um Peugeot, cor preta, e atiraram várias vezes.
Mesmo ferido, Emanuel Carlos Gonçalves tentou fugir correndo para os fundos do imóvel. Ele foi perseguido pelos suspeitos e alvejado por novos disparos.
Baleada no braço esquerdo, a mulher foi levada pelo marido para a emergência do Pronto Socorro Municipal.
Após o crime, a dupla fugiu com o automóvel em alta velocidade.
IMAGENS
Câmeras de segurança instaladas no mercado registraram a ação criminosa e ajudaram guarnições da Polícia Militar na identificação e localização do carro. O veículo foi abandonado na Rua Nelson Cardoso.
Periciado pela Polícia Científica, automóvel foi levado para o pátio da Delegacia da Polícia Civil.
POCHETE
Uma pochete, com munições intactas de calibre .38, e três aparelhos celulares, que teria sido deixada no local do crime por um dos atiradores, foi recolhida pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
VEÍCULO
O carro usado para levar a mulher alvejada pelos tiros até o pronto socorro, também foi recolhido.
O Fiat Siena, cor branca, apresentava marcas de disparos de arma de fogo.
POLÍCIA CIENTÍFICA
O corpo de Emanuel Carlos Gonçalves, que tinha indicativo criminal, foi encaminhado para o necrotério da Polícia Cientifica, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.
3º HOMICÍDIO
Foi o terceiro homicídio registrado na cidade de Guaratuba, em 2026. No litoral são 8 casos.
O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil. Os agentes apuram autoria e motivação do crime.








