A noite de quarta-feira, 29, foi de terror em Paranaguá. Em duas situações distintas, um rapaz, de 26 anos, foi executado a tiros, uma mulher, de 18 anos, e uma menina, de 1 ano, foram baleadas e dois indivíduos suspeitos do crime foram alvejados.
As ocorrências, registradas pela Polícia Militar com intervalo de aproximadamente uma hora, aconteceram em trechos da Rua Balduína de Andrade Lobo, no Morro da Cocada e no Emboguaçu, respectivamente.
EXECUÇÃO
O primeiro acionamento das guarnições da corporação e de socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi por volta das 21h.
Os solicitantes relatavam que dois homens armados que ocupavam um carro, cor branca, possivelmente um VW Gol, teriam atirado na direção de um rapaz que caminhava por um acesso lateral da Rua Balduína de Andrade Lobo, no Morro da Cocada.
No local indicado, as equipes de emergência encontraram Wagner Henrique Rodrigues das Neves, de 26 anos, alvejado por disparos na cabeça e nas costas. O rapaz não resistiu aos graves ferimentos.
Uma mulher, de 18 anos, que caminhava pelo beco, foi alvejada na região das nádegas. Ela foi atendida pelos socorristas e encaminhada na ambulância para a emergência do Hospital Regional do Litoral.
CRIANÇA
Enquanto isolavam a área do crime e ouviam testemunhas, os militares foram informados que uma menina, de apenas 1 ano, que estava com Wagner em uma bicicleta no momento do atentado a tiros foi atingida no abdômen.
Colocada em um carro particular, a criança foi levada por populares para a unidade hospitalar, onde foi operada e ficou internada em uma UTI – Unidade de Terapia Intensava até a manhã desta quinta-feira, 30, quando foi transferida para um hospital na capital do estado.
PERÍCIA
Durante a perícia realizada pela Criminalística foram recolhidos projéteis e estojos de munição calibre .380. Parte do material estava ao lado do corpo da vítima e jogado na via principal.
O corpo de Wagner, que tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
73º HOMICÍDIO
Foi o 73º homicídio registrado em Paranaguá, em 2023. No litoral, são 113 casos.
SUSPEITOS
Ainda durante o patrulhamento ostensivo que ocorria na região, em busca do carro usado pelos suspeitos, moradores de um acesso, também na Rua Balduína de Andrade Lobo, porém, no bairro Emboguaçu, nas proximidades da Avenida Ayrton Senna da Silva, entraram em contato com a central 190 e relataram que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos no interior de uma casa em construção.
Ao chegar no imóvel indicado, os militares encontraram João Vitor Godoy da Costa, de 18 anos, vulgo “Verruga”, alvejado por tiros no tórax, abdômen, perna esquerda e no pescoço, caído na parte externa, perto do portão principal.
Em um beco, ao lado da residência, as equipes encontraram Victor Gustavo Ferreira Mendes, de 22 anos. O rapaz havia sido baleado no tórax, nas costas e nas nádegas.
Atendidos e estabilizados por socorristas do SAMU, os dois rapazes foram encaminhados para a emergência do HRL.
FACÇÃO
Consciente, Victor contou aos policiais que ele e “Verruga” receberam uma “missão” da facção criminosa que pertencem e que durante a execução do “trabalho”, matar um homem no Morro da Cocada, o comparsa teria atingido uma criança.
Ainda de acordo com Victor, por conta da situação, o comando do grupo criminoso teria determinado a morte dele e de João Vitor.
O autor dos disparos que atingiram a dupla era loiro e chegou no imóvel, onde a dupla estava escondida, carregando uma pistola.
TOUCAS
Na casa, onde o atentado a tiros aconteceu os militares encontraram uma mochila com balaclavas (toucas ninjas), várias munições calibre .38, estojos de munições de pistola, um coldre, um aparelho celular e a chave de um veículo VW Gol.
INCENDIADO
No começo da tarde desta quinta-feira, 30, um veículo com as mesmas características foi encontrado em chamas no terreno de um ponto comercial, na via marginal da Avenida Ayrton Senna, no bairro Vila Horizonte.
Guarnições do Corpo de Bombeiros debelaram as chamas. O carro foi totalmente destruído pelo fogo.
O veículo foi levado para o pátio da Delegacia Cidadã, onde será periciado.
Um inquérito policial foi aberto e vai apurar o caso.