Em ocorrências distintas registradas na noite de sexta-feira, 16, dois homens foram executados a tiros na cidade de Paranaguá. O primeiro caso ocorreu no Parque São João II e o segundo, no Jardim Iguaçu.
CASA
O primeiro acionamento das guarnições da Polícia Militar ocorreu por volta das 20h30, quando moradores da Rua Renato Leone ouviram o barulho de vários tiros.
Ao chegar no endereço indicado pelos solicitantes, um acesso lateral da via, os militares encontraram Roberto Fernandes dos Santos, de 59 anos, caído ao lado de uma poça de sangue, no interior da sua residência.
Alvejado por vários disparos no peito, Roberto não resistiu e morreu no local. O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O imóvel onde o crime aconteceu foi isolado pelos policiais militares e periciado pela Criminalística.
Estojos de munição calibre 9mm foram encontrados no interior da residência e na entrada do imóvel. O material foi recolhido pelo perito.
Nenhuma informação sobre a autoria ou motivação para o crime foi apurada pelos policiais.
O corpo de Roberto Fernandes, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
JARDIM IGUAÇU
Enquanto registravam a ocorrência e conversavam com familiares da primeira vítima, os policiais militares foram acionados para outra ocorrência de disparos de arma de fogo, em via pública, no bairro Jardim Iguaçu. Populares repassaram para atendentes da central 190, que um rapaz, usando capacete, havia sido baleado e estava caído, na Rua dos Jequitibás.
Em contato com testemunhas, os militares foram informados que Jorge Matheus Zimmerman Jaques, de 20 anos, tinha saído de uma casa e estava subindo em sua motocicleta quando foi abordado por um indivíduo que vestia moletom, cor azul.
O suspeito, que estava de bicicleta, sacou uma arma de fogo e apontou na direção de Jorge, que desceu da moto e tentou fugir correndo.
Perseguido pelo indivíduo, Jorge foi atingido por um tiro e caiu na rua. Logo em seguida, o suspeito se aproximou e efetuou outros três disparos.
Gravemente ferido, Jorge Matheus não resistiu. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência acionados para atender a ocorrência, constataram o óbito.
O autor dos disparos fugiu na direção de um manguezal e não foi localizado.
Guarnições da Patrulha Costeira e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel fizeram patrulhamento pela região, mas não localizaram o suspeito. O corpo da vítima, que tinha antecedentes criminais, foi periciado pela Criminalística e recolhido pelo IML – Instituo Médico Legal.
ESTOJOS
Estojos de munição calibre 9mm foram encontrados no chão, ao lado do corpo.
INVESTIGAÇÃO
Policiais civis estiveram nos dois locais e conversaram com moradores, populares e familiares das vítimas. Os agentes investigam os crimes.
9.º HOMICÍDIO
Com as mortes de Roberto Fernandes e Jorge Matheus registradas em Paranaguá, nas últimas horas, sobe para 9 o número de homicídios ocorridos na cidade mãe do estado. No litoral são 19 casos.