Agentes da Polícia Civil capturaram na manhã de segunda-feira, 6, um homem, de 57 anos, acusado de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Morretes. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
Uma arma de fogo, uma munição intacta e dez deflagradas foram apreendidas durante o cumprimento da ordem judicial.
NETAS
De acordo com o delegado André Rosa, a investigação do caso começou após denúncias recebidas pela Polícia Civil e que indicavam abusos sexuais praticados pelo suspeito contra as próprias netas, quatro meninas com idades entre 9 e 13 anos,
“No decorrer das diligências, tornou-se evidente que as netas não eram as únicas vítimas do suspeito. Ele também teria cometido abusos sexuais contra os próprios filhos e filhas, além de outros netos. Os estupros ocorriam há décadas, afetando várias gerações da mesma família e até mesmo vizinhos próximos à residência do acusado”, explicou o delegado.
A PCPR também apurou que o indivíduo utilizava a arma de fogo para ameaçar as vítimas caso denunciassem os crimes.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
Qualquer informação sobre abusos sexuais ou atos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados imediatamente pelos telefones 197, da Polícia Civil ou pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Caso o fato esteja ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.