Agentes da Polícia Civil que realizavam diligências investigativas sobre crimes de homicídios registrados na cidade de Paranaguá prenderam na noite do sábado, 16, um rapaz, de 23 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região conhecida como “Beco do Taliban”, no bairro Porto dos Padres.
Com o suspeito preso, os policiais encontraram 13 pedras de “crack”, embaladas e prontas para serem comercializadas. O entorpecente estava escondido nas roupas que rapaz usava.
Também foram apreendidos um telefone celular e certa quantia em dinheiro trocado.
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
A mobilização policial aconteceu no âmbito da “Operação Saturação”, ação permanente da 1ª SDP/PCPR, que tem como objetivo retomar espaços públicos, intensificar abordagem de suspeitos, realizar prisões, cumprir ordens judicias em aberto e promover uma sensação maior de segurança para a população parnanguara.
INFORMAÇÕES
Com informações sobre a movimentação de indivíduos suspeitos na região e após o monitoramento de pontos específicos, os policiais realizaram incursões a pé por becos e vielas.
O suspeito preso com as pedras de crack foi surpreendido durante o patrulhamento.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, o rapaz confessou que vendia cada pedra de crack por R$ 5 e que o dinheiro apreendido era da comercialização.
“Se os criminosos acham que dentro dos becos e ruas estreitas de Paranaguá estarão protegidos, estão bem enganados. Ali moram cidadãos de bem, que são afrontados por traficantes todos os dias. Pois bem, os criminosos não terão mais sossego nessas vielas”, destacou o delegado da Polícia Civil, Ivan da Silva, que coordenou a ação.
O delegado destacou ainda que a partir dessa prisão e utilizando técnicas de inteligência, a investigação continua. A intenção é identificar e localizar comparsas e fornecedores dessa facção criminosa.
Preso em flagrante, o rapaz foi conduzido para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
Qualquer informação que possa ajudar a PCPR na identificação de indivíduos foragidos, autores de homicídios e outros crimes deve ser repassada imediatamente para o telefone 197 ou para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
A Delegacia Cidadã de Paranaguá conta também com um WhatsApp para denúncias. Mensagens de texto, vídeos, fotos e áudios podem ser enviados para o número 3420-3612.