Um adolescente de 17 anos, investigado por envolvimento em um “tribunal do crime” na região da Vila São Jorge, em Paranaguá, foi apreendido pela Guarda Civil Municipal na tarde de domingo, 19, durante patrulhamento de rotina realizado pelo GTAM – Grupo Tático de Motos.
A ação ocorreu por volta das 16h50, na Rua da Praia, nas proximidades da Praça do Danúbio, na região do Centro Histórico. De acordo com a GCM, as equipes visualizaram cinco indivíduos que, ao perceberem a presença das viaturas, tentaram se dispersar. Um deles, o adolescente, tentou se esconder, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o grupo, sendo dois jovens de 19 anos, um de 21 e outros dois menores de idade. No entanto, ao entrarem em contato com a Delegacia Cidadã, os agentes foram informados de que havia um mandado de busca e apreensão em aberto contra o adolescente de 17 anos. O documento foi expedito pela Vara da Infância e Juventude – Seção Infracional – de Paranaguá.
O Conselho Tutelar foi acionado e o menor foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos cabíveis.
OPERAÇÃO VEREDITO
Segundo informações repassadas pela GCM, o jovem vinha sendo investigado no âmbito da Operação Veredito, deflagrada pela Polícia Civil de Paranaguá, que apura a atuação de facções criminosas envolvidas em “tribunais do crime” na região da Vila São Jorge.
A operação resultou, nas últimas semanas, em prisões e apreensões de suspeitos ligados a organização criminosa, em uma ação que reúne as polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de coibir a atuação dessas práticas criminosas em bairros da cidade.
Ela representa um duro golpe contra o crime organizado, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a defesa da vida, a preservação da ordem pública e o enfrentamento firme ao poder paralelo.








