Por Luiza Rampelotti
No dia 16 de dezembro de 2024, a vida de Roberto Pereira Alves, de 31 anos, tomou um rumo inesperado. Era uma tarde comum quando ele seguia de moto para o trabalho, levando um colega na garupa. No caminho, acabou sendo atingido por um carro. O impacto foi brutal e resultou em uma fratura exposta na perna esquerda. O caso está em segredo de justiça.
Além da gravidade dos ferimentos, Roberto enfrentou outro obstáculo: a demora no socorro. Com a perda excessiva de sangue, chegou ao Hospital Regional do Litoral em estado crítico, com risco iminente de morte. “Cheguei no hospital quase sem vida. Foi um verdadeiro milagre“, relembra em entrevista à Ilha do Mel FM.
Os dias que se seguiram foram de luta. Durante um mês de internação, médicos tentaram salvar sua perna, mas a gravidade do quadro e uma infecção severa tornaram a amputação inevitável. A cirurgia foi realizada no dia 13 de janeiro deste ano. “A infecção estava tomando conta da minha perna e tivemos que optar pela amputação para salvar a minha vida“, explica Roberto.
Agora, quase três meses após o acidente, ele busca uma nova chance de recomeçar. Para recuperar sua mobilidade e autonomia, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de uma prótese ortopédica, avaliada em R$ 57 mil.
“Essa prótese irá devolver minha mobilidade, me permitirá realizar as tarefas do dia a dia com mais autonomia, voltar a trabalhar e me adaptar a essa nova realidade. Quem puder e quiser ajudar, serei imensamente grato a Deus pela sua ajuda”, afirma.
A arrecadação já está aberta e qualquer contribuição pode fazer a diferença. Quem quiser colaborar pode acessar a vaquinha online e fazer sua doação. Além disso, o compartilhamento da campanha também é uma forma de ajudar, ampliando a rede de apoio para que Roberto consiga alcançar seu objetivo.