Guarnições da Polícia Militar foram acionadas na tarde de sábado, 31, para atender uma ocorrência de roubo no balneário de Gaivotas, em Matinhos.
Em contato com os solicitantes, os policiais foram informados que um indivíduo fazendo menção que estava armado rendeu veranistas em um condomínio, na Avenida Beira Mar.
Os solicitantes relataram que o suspeito pulou o muro do local, encontrou a chave de um apartamento, que estava escondida, e recolheu vários objetos.
Enquanto fugia, o criminoso encontrou dois moradores que haviam voltado da praia. Eles teriam percebido a movimentação suspeita no condomínio e foram verificar o que estava acontecendo.
Agindo de forma violenta, o assaltante rendeu os dois homens e mandou que eles entrassem no apartamento.
Estranhando a demora dos familiares, a mãe de uma das vítimas foi até o condomínio, momento em que também foi rendida pelo criminoso.
Logo em seguida, o assaltante entrou em um Peugeot Allure Pack, de uma das vítimas, e fugiu.
Durante o registro da ocorrência, as vítimas relataram que ouviram o barulho de outras pessoas circulando na área comum do condomínio, indicando a presença de possíveis comparsas do assaltante.
CRIANÇA
Uma das vítimas também relatou a presença de uma criança na entrada principal do local.
A mulher teria abordado o menino e perguntado se estava tudo bem e o que ele estaria fazendo ali sozinho.
O menino disse que estava esperando o pai.
Durante o assalto, a vítima perguntou ao criminoso se o menino era seu filho.
De forma agressiva, ele disse para a mulher não se meter e que a “situação já teria dado ruim”.
PERÍCIA
Todos os locais invadidos pelo assaltante foram periciados pela Criminalística.
As imagens do sistema de segurança do condomínio foram repassadas para os policiais civis, que seguem investigando o crime.








