Por Elano Squenine, com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná
Foi inaugurada na segunda-feira, 9, em Pontal do Paraná, a Carreta de Panificação e Confeitos do Senac. A unidade móvel está instalada na Praça de Praia de Leste, na Rua Afonso Camargo, nº 139, e oferece oficinas gratuitas nas áreas de panificação, confeitaria e gastronomia durante 10 dias, atendendo moradores e turistas na alta temporada.
A unidade móvel permanecerá no município por 10 dias, com oficinas de uma hora que funcionam como apresentação prática dos cursos oferecidos pelo Senac. A proposta é permitir que a comunidade conheça a metodologia de ensino, experimente a área da gastronomia e possa dar continuidade à formação nas unidades físicas do Senac Paraná, ampliando oportunidades de trabalho e renda.
Oficinas, inscrições e conteúdos
Após a inauguração, a programação segue com oficinas gratuitas de 40 minutos, realizadas de segunda a sexta-feira, com turmas formadas a cada hora. As inscrições são feitas diretamente na carreta e as atividades são destinadas a pessoas com idade mínima de 16 anos.
Entre os conteúdos oferecidos estão preparo de pães, tortas, doces, salgados, pizzas e molhos, além de gastronomia nacional e internacional e técnicas de armazenamento e congelamento de alimentos. A Carreta de Panificação e Confeitos do Senac permanece em Pontal do Paraná até o dia 24 de fevereiro.
Veja a programação completa, com dias, horários e culinárias:
“Essa carreta amplia o acesso à qualificação profissional e cria novas possibilidades para quem deseja aprender, empreender ou aperfeiçoar suas habilidades. É uma iniciativa que dialoga diretamente com o turismo, a geração de renda e o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes.
- Programa Mulher Segura realiza ação na Rodoferroviária de Curitiba em parceria com a Viação Graciosa
Parceria
A iniciativa é resultado de parceria entre o Senac e a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Agência do Trabalhador. A coordenação local das atividades está sob responsabilidade de Albor Neto.









