Céline Dion está passando por um momento de saúde delicado. Diagnosticada com a síndrome de stiff-person (síndrome da pessoa rígida), o quadro da artista piorou.
De acordo com o Radar Online, a artista de 55 anos pode não voltar mais aos palcos. Céline não está conseguindo recuperar os movimentos ou retardar a doença, o que dificulta a situação. Ainda segundo uma fonte, ela mal consegue se mover.
O insider explicou que Céline tem sentido muitas dores, e nem mesmo a melhor equipe médica “que o dinheiro pode comprar” está conseguindo resolver o caso: “Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando”.
Recentemente, a cantora cancelou toda a turnê mundial para cuidar da saúde. Na ocasião, a ela lamentou dar a notícia aos fãs, afirmando que está “incapaz de se preparar e realizar com sucesso” os shows devido à doença.
“Conforme o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que a impedia de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação”, diz o comunicado divulgado na época.
A síndrome de stiff-person é um raro distúrbio neurológico. Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a doença é progressiva e afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal.