Um confronto armado registrado na madrugada desta quarta-feira, 5, por volta das 3h, na localidade marítima de São Miguel, na baía de Paranaguá e que envolveu equipes da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, terminou com um suspeito morto.
AMEAÇA — As embarcações realizavam patrulhamento marítimo, no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões das Fronteiras, que tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas, quando foram acionadas pela central 190, para atender uma ocorrência de ameaça, na localidade. Os solicitantes relataram que um indivíduo armado estaria na comunidade ameaçando moradores. Após o desembarque, os militares seguiram a pé por uma trilha, nas proximidades de uma igreja, e visualizaram o suspeito. Ao tentar abordá-lo, ele não obedeceu a orientação dos policiais e fugiu correndo.
O rapaz invadiu quintais e entrou em uma casa. O imóvel foi cercado e diante da situação, usando técnicas especiais de adentramento, as equipes entraram na residência. Ao tentar acessar um quarto, Hygor do Rosário Barbosa, de 30 anos, atirou na direção dos policiais. No confronto, ele foi alvejado e morreu no local. Uma pistola calibre 9mm, munições e estojos, e uma porção de cocaína, que estava em um prato, foram apreendidos.
O corpo de Hygor, que tinha indicativo criminal, foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a base do CIOM – Centro Integrado de Operações Marítimas, no bairro Oceania, em Paranaguá. Logo em seguida, foi levado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
ACIONAMENTOS — Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que haviam outros acionamentos na localidade marítima por conta de ameaças e informações anônimas relacionadas ao tráfico de drogas repassadas para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.