Guarnições da Patrulha Costeira e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento ostensivo na noite de quinta-feira, 14, no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, entraram em confronto armado com um suspeito. Na troca de tiros, o indivíduo foi alvejado e morreu.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, os militares verificavam uma informação repassada pelo 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública com relação a comercialização de drogas em um acesso lateral da Rua Júlio Bovo.
Ao se aproximar do local indicado, os policiais ouviram o barulho de tiros e visualizaram um indivíduo correndo pela via com uma arma de fogo nas mãos.
As equipes desembarcaram das viaturas e perseguiram o suspeito, que não obedeceu uma ordem de abordagem e correu para um terreno baldio.
Durante a perseguição a pé, os policiais flagraram um homem parado na frente de um imóvel. Rosemiro Ezequiel de Araújo Neto, de 30 anos, correu para o quintal da residência, onde foi abordado e revistado.
Com ele foram encontrados pinos plásticos com cocaína e pedras de crack. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Questionado sobre o entorpecente apreendido, Rosemiro relatou que mantinha no interior da casa, outras porções e material do tráfico.
Diante da situação e com o apoio do cão de faro Colb, do Canil do Batalhão de Choque, os militares realizaram uma revista na residência, onde foram apreendidas outras pedras de crack, porções de maconha, pinos plásticos com cocaína, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, dinheiro, 14 munições intactas de calibre 9mm, 10 munições intactas de calibre .380 e oito aparelhos celulares.
PRESO
Rosemiro Ezequiel de Araújo Neto recebeu voz de prisão e foi conduzido com o material ilícito apreendido para o plantão da Polícia Civil.
TERRENO
O indivíduo armado foi encontrado em um terreno baldio. Cercado, ele não obedeceu nova ordem de abordagem e efetuou novos disparos na direção das guarnições. Na troca de tiros, ele foi alvejado e morreu no local.
A área onde o confronto armado aconteceu foi isolada e periciada pela Criminalística. Uma pistola calibre 9mm foi encontrada e recolhida.
O corpo, ainda não identificado, foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal.