Uma ocorrência envolvendo violência e uso de entorpecentes terminou com três homens detidos pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil de Paranaguá, na madrugada desta terça-feira, 1º de abril. A confusão aconteceu no interior de um motel localizado na Avenida Etuzi Takayama, no bairro Parque São João.
De acordo com a corporação, a ação teve início após a equipe da Central de Operações visualizar um homem caído próximo ao totem da ROMU instalado no Aeroparque. Ao ser abordado pelos agentes, o jovem, de 25 anos, afirmou que seu amigo estava em um motel com outro rapaz e que teria sido ameaçado com uma faca.
Diante da denúncia, a guarnição se deslocou até o local indicado. Ao tentar abordar o suposto agressor, um rapaz de 20 anos, os agentes foram surpreendidos: ele não acatou a ordem de abordagem e, segundo a Guarda, partiu em direção à equipe com uma faca nas mãos. Para conter a investida, os agentes utilizaram uma arma com munição não letal, atingindo o indivíduo no antebraço esquerdo.
Ferido, o jovem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praça Portugal.
Durante o registro da ocorrência, todos os envolvidos confirmaram que haviam feito uso de entorpecentes. Após atendimento médico, os três homens foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil, onde o caso foi formalizado.