O Corpo de Bombeiros vem trabalhando desde a manhã da última segunda-feira, 22, atendendo ocorrências relacionadas aos temporais que atingem o litoral do estado.
O acumulado de chuva na região registrado até a manhã desta quinta-feira, 25, atingiu mais de 330 mm.
A corporação está sendo acionada principalmente para a retirada de famílias ilhadas em suas residências, totalizando 77 atendimentos.
Também foram atendidas 2 ocorrências de deslizamento de terra, que ocorreram em Matinhos, em uma residência, no balneário Prainha e na PR 412, em Guaratuba, entre o embarque para o Ferry boat e o quartel do Corpo de Bombeiros (estrada continua interditada).
Os militares ainda realizaram cortes de árvores que caíram em uma residência (Matinhos) e em via pública, em Guaratuba.
Na noite de quarta-feira, 24, a corporação atuou na identificação de risco no desmoronamento parcial da estrutural de um prédio histórico abandonado, em Antonina.
Ao todo, 158 pessoas foram retiradas de áreas de risco, sendo 60 encaminhadas para os abrigos municipais de Guaratuba e Matinhos.
AFOGAMENTO
As guarnições do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná seguem com o trabalho de busca e resgate em uma cava, na localidade do Guaraguaçu.
Um homem que estava em uma embarcação teria caído na água e afundado.
ACESSO
A faixa de acesso do balneário Prainha até a localidade do Cabaraquara, sentido Iate Clube Caiobá será fechada preventivamente.
Até a manhã desta quinta-feira, 25, foram 85 atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros no litoral do estado, sem vítimas.
DEFESA CIVIL
A Defesa Civil do Paraná, está destinando 150 kits higiene, 150 cestas básicas e 150 kits dormitórios aos municípios litorâneos afetados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros.