Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã deste domingo, 21, para atender uma ocorrência de afogamento na orla central de Guaratuba.
Um banhista, de 47 anos, morador na cidade de Ponta Grossa, foi retirado do mar por populares entre os Postos de Guarda-Vidas Ponta Grossa e Canoas.
De acordo com testemunhas, o banhista estava em um ponto da praia onde a água atinge a linha da cintura, indicando uma possível situação de mal súbito.
Ao perceberem a situação, os militares iniciaram o protocolo de reanimação e acionaram o apoio da tripulação médica do helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.
Os socorristas e o médico da aeronave seguiram com os procedimentos de RCP por aproximadamente 1h, porém a vítima não resistiu.
Familiares do banhista, que estavam na praia, informaram que a vítima fazia uso de remédios controlados e que no momento em que entrou no mar havia ingerido bebida alcoólica.
IML
O corpo da vítima foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Curitiba, onde vai passar por exames complementares.
7° MORTE POR AFOGAMENTO
Foi a sétima morte por afogamento registrada pelo Corpo de Bombeiros na temporada de verão 2023/2024.
Foto: TV Guaratuba