Na tarde desta quarta-feira,10, a rápida ação de policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar garantiu o salvamento de uma criança que havia se engasgado. A bebê, de apenas um ano e três meses de idade, chegou desfalecida até a sede do batalhão nos braços da mãe.
Um dos policiais militares atendeu prontamente a família, iniciando a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da bebê. A menor reagiu, voltando a respirar e, mesmo recobrando a consciência, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã por uma equipe de Radio Patrulha do 22º BPM, onde recebeu cuidados médicos.
Durante o trajeto, a bebê foi mantida nos braços da equipe de policiais militares que monitorava atentamente sua respiração e sinais vitais, garantindo a segurança e efetividade do deslocamento.
A atuação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para manter a estabilidade da criança até que ela pudesse receber os cuidados médicos necessários. A mãe da bebê, que teve sua identidade preservada, destacou aos policiais a importância do trabalho da corporação em momentos de emergência como esse, visivelmente emocionada e grata pela atuação da equipe.
Com imagens e informações da Comunicação Social da PMPR.