Dois homens morreram afogados na manhã de quarta-feira, 28, no litoral do Estado. Resgatadas, as vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram em unidades de saúde de Matinhos e Guaratuba.
BETARAS
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h30, no balneário Betaras, em Matinhos. Adilson Kuspiosz, de 49 anos, entrou no mar para resgatar a filha e uma amiga, puxadas pela correnteza, quando se afogou.
Atendido no local por guarnições do Corpo de Bombeiros, o banhista foi encaminhado em estado grave para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada no balneário de Praia Grande, onde morreu.
As duas jovens foram atendidas no local e liberadas.
Adilson Kuspiosz morava na cidade de Guarapuava.
GUARATUBA
A segunda morte por afogamento foi registrada no final da manhã, no Pronto Socorro de Guaratuba.
Aluízio Poncheki, de 64 anos, foi atendido por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e militares do Corpo de Bombeiros no balneário Brejatuba.
Retirado do mar, Aluízio recebeu os primeiros atendimentos na faixa de areia. Encaminhado para o PS, o idoso não resistiu.
O banhista morava na cidade de São João do Triunfo, no interior do estado.
IML
Os dois corpos foram encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passaram por exames complementares.