De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Brasil é um país onde cada vez mais pessoas estão saindo do regime CLT para apostar e empreender em suas qualificações. Pensando nisso, a prefeitura de Antonina, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está promovendo um encontro de mulheres empreendedoras visando gerar networking e acrescentar conhecimento às mulheres da cidade. O evento acontece até quinta-feira (10) na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Conselheiro Alves de Araújo, 255 – Centro, das 15h às 17h.
No evento estão sendo ofertados cursos de marketing, vendas, atendimento ao cliente, redes sociais, entre outros. Além dos cursos, são ofertadas palestras sobre empreendedorismo, inovação e criatividade.
Desde a sua criação, a Secretaria Especial da Mulher tem desenvolvido um trabalho importante para fortalecer as mulheres de Antonina. Além das palestras promovidas ao longo dessa semana, foi criado o Mapa da Mulher Empreendedora, que busca entender quem são as mulheres que fomentam o empreendedorismo na cidade.
‘’Construímos o ciclo de oficinas da Semana da Mulher Empreendedora com o apoio das próprias moradoras, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Cada encontro foi pensado com base nas necessidades reais apontadas por elas, como autoestima, vendas, marketing digital, finanças e inovação’’, comentou a Secretária da Mulher, Thaiz Batista Cordeiro.
Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, as mulheres representam cerca de 33% dos empreendedores no Brasil, com mais de 10 milhões de donas de negócios em todo o território nacional em 2024.