Por Elano Squenine sob supervisão de Luiza Rampelotti
Neste sábado, 21, acontece a 4ª edição do “Cultura do Céu”, em Paranaguá. O evento, com programação prevista para iniciar às 19h30, será realizado no Palco Tutóia, localizado na Praça de Eventos Mário Roque. Organizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o encontro promete uma noite de louvor, adoração e reflexão espiritual.
A programação inclui apresentações dos corais da UMADEPAR (União das Assembleias de Deus de Paranaguá) e Setor 3, além das participações musicais dos cantores Bruno Gabriel e Pablo Miranda. O momento de ministração da palavra será com o pastor Marcos Romão, convidado especial da cidade de Blumenau.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, oferecendo uma oportunidade para união e celebração da fé. Em entrevista à Rádio Ilha do Mel FM, Isaac Matheus, líder do Departamento de Evangelismo da UMADEPAR (União da Mocidade das Assembleias de Deus de Paranaguá) destacou a importância da ação.
“Esse evento, Cultura do Céu, é organizado pelo departamento de evangelismo da UMADEPAR e realizado anualmente no Palco Tutóia. Tivemos um 2024 muito abençoado, com diversas ações sociais, trabalhos nas escolas e outros projetos que levaram esperança a jovens enfrentando desafios como depressão e ansiedade. O objetivo é mostrar que a única solução é Jesus Cristo”, disse.
Segundo Isaac, a expectativa é receber cerca de 500 jovens durante a programação. “Este ano, contamos com uma programação especial, com a participação de pastores e cantores de fora, como o pastor Marcos Romão, de Blumenau, e Bruno Gabriel, de Curitiba. Tenho certeza de que será um evento extraordinário, que transformará vidas e preparará Paranaguá para um 2025 de muita colheita e bênçãos em todas as áreas”.
O líder também destacou o impacto das ações realizadas ao longo do ano de 2024. Segundo ele, os projetos da igreja atenderam muitos jovens em situações de vulnerabilidade, enfrentando crises de ansiedade, síndrome do pânico e fome. Ele ressaltou também que muitas pessoas encontravam-se em condições extremamente difíceis, e que a igreja conseguiu levar a elas não apenas ajuda material, mas também uma mensagem de esperança.
Isaac ainda compartilhou a expectativa para o “Cultura do Céu”: “Esse evento não é apenas um encontro, mas uma experiência que marcará a vida dos participantes. Estamos esperando um mover espiritual poderoso, algo que transformará os jovens e os levará a ver que Jesus é a resposta para qualquer situação. Tenho certeza de que todos sairão renovados e prontos para enfrentar 2025 com fé e esperança”, concluiu.