Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá e a Polícia Militar resultou em uma série de abordagens preventivas na noite de quinta-feira (22) e madrugada de sexta (23), no bairro Jardim Esperança. A ação teve como objetivo reforçar a segurança na região, com foco na fiscalização de veículos e transporte coletivo.
A operação teve início por volta das 22h e seguiu até as 6h30, reunindo as equipes da GCM e três viaturas da PM. O trabalho começou com a abordagem a veículos particulares e seus condutores.
Durante a fiscalização, a GCM lavrou uma autuação de trânsito contra o condutor de uma motocicleta Yamaha Factor 125 que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Após a apresentação de um condutor habilitado, o veículo foi liberado.
Na sequência, a força-tarefa se concentrou no transporte coletivo da cidade. Dois ônibus foram parados: um da linha Vila Garcia e outro da linha Jardim Esperança. Em ambas as abordagens, todos os passageiros foram revistados e informados sobre o motivo da presença policial. Nenhum material ilícito foi encontrado.
A operação foi registrada oficialmente em Boletim de Ocorrência. “A ação destaca a articulação entre os órgãos de segurança como estratégia de combate à criminalidade e reforço do policiamento ostensivo nos bairros de Paranaguá”, afirma a GCM.









