Guarnições da Guarda Civil Municipal capturaram durante o final de semana dois foragidos da Justiça. As prisões aconteceram na região do Aeroparque e na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
MURALHA DIGITAL
Na tarde de sábado, 9, agentes da Central de Comando de Operações (CCO), que operam as câmeras de monitoramento do sistema Muralha Digital, constataram através das placas de identificação que o motorista de um veículo Ford Fusion, cor preta, que trafegava pela região do Aeroparque, tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
Acionados, motociclistas da corporação foram para o local e conseguiram abordar o veículo e seu condutor.
Durante a identificação do motorista, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. O documento foi expedido pela 1ª Vara Federal de Guaíra, por crimes de organização criminosa e por importar ou exportar mercadoria proibida.
O homem, de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece a disposição da Justiça.
O carro foi entregue a um motorista habilitado.
VALADARES
A segunda prisão aconteceu no final da tarde de domingo, 10, na Rua 33, na Vila Nova, na Ilha dos Valadares.
Um homem, de 32 anos, caminhava pela região, perto de uma escola, quando agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da viatura.
Diante da situação, os agentes desembarcaram e abordaram o indivíduo. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Ao identificar o homem abordado, a equipe constatou que havia em seu desfavor um mandado de prisão aberto pelo crime de roubo agravado.
Preso, o indivíduo também foi levado para a Cadeia Pública da cidade.