Guarnições da Polícia Militar que atuam nas cidades de Guaratuba e Matinhos, sob a coordenação da Diretoria de Inteligência da corporação, prenderam na manhã desta quinta-feira, 8, na rodoviária da capital do estado, um homem, de 35 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina, de apenas 2 anos.
O crime foi descoberto no começo da noite de quarta-feira, 7, pela mãe da criança, que encontrou um vídeo do abuso sexual, gravado no celular do companheiro.
CELULAR
A mulher, de 20 anos, contou aos policiais que chegou do trabalho e foi brincar com a filha. Ao pegar o aparelho celular para tirar uma foto da criança, ela percebeu que um vídeo havia sido gravado momentos antes.
As imagens mostravam a criança sendo abusada sexualmente pelo companheiro da mãe.
Questionado sobre a situação, o homem pegou o celular das mãos da companheira, apagou o arquivo e disse que o material era de um site de pornografia infantil.
Desesperada, a mulher mandou o companheiro sair da residência e ameaçou chamar a polícia. Neste momento, ela foi agredida pelo indivíduo.
Após constatar lesões nas partes íntimas da criança, a mulher pegou a filha no colo e saiu correndo pela rua pedindo socorro para os vizinhos.
Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, o homem fugiu.
Com as informações coletadas no local onde o crime aconteceu, com a equipe médica que atendeu a menina no Pronto Socorro Municipal, no Hospital Regional do Litoral e na sede do IML – Instituto Médico Legal, os policiais seguiram com as diligências e trocas de informações com unidades da capital do estado.
Na manhã desta quinta-feira, 8, o homem foi localizado e preso enquanto caminhava pela rodoviária de Curitiba.
Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da Cadeia Pública, onde está a disposição da Justiça.