Uma sequência de grandes buracos, um deles com mais de 1 metro de comprimento e 30 centímetros de profundidade, e a falta de iluminação podem ter provocado o atropelamento que tirou a vida de um ciclista que trafegava pela BR-277, na região da Vila Santa Helena, em Paranaguá, na noite desta segunda-feira, 5.
Nilton Amorim de Oliveira, de 59 anos, conhecido como “Miltinho” morava no bairro Vila Marinho, e de acordo com familiares estava indo em um supermercado, na Avenida Roque Vernalha, quando foi atingido por um caminhão.
O motorista do veículo de carga não foi localizado. O acidente aconteceu na pista sentido porto, nas proximidades da ponte sobre o Rio Emboguaçu.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, orientaram os motoristas que passavam pelo trecho.
O corpo de “Miltinho” estava junto a faixa que indica um pequeno espaço de acostamento e que é usado por ciclistas que trafegam pela região.
Ao tentar desviar dos buracos, o motorista do caminhão pode ter batido na bicicleta. Com o impacto, Nilton caiu na pista e foi atingido pelos rodados do veículo de carga.
Policiais rodoviários federais registraram a ocorrência e apuraram as circunstâncias do acidente.
Equipes do DER – Departamento de Estradas de Rodagem também estiveram no local.
IML
O corpo de Nilton foi periciado no local e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.