A Conmebol definiu por sorteio os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e também o chaveamento até a final da competição. O único duelo 100% nacional será Atlético-MG x Palmeiras. Apenas o Flamengo fará o jogo de ida em casa: receberá o Olímpia (Paraguai), no Maracanã. Os outros brasileiros visitarão os adversários nesta fase: o Fluminense terá pela frente o Argentinos Junior (Argentina), o Internacional o River Plate (Argentina) e o Athletico-PR o Bolívar (Bolívia).
Os confrontos das oitavas de final vão ocorrer no período de 2 a 9 de agosto. Antes do sorteio na sede da Conmebol, em Assunção (Paraguai), os nomes dos clubes foram distribuídos em dois potes: um com os líderes de cada chave na fase de grupos – que levam a vantagem de competir em casa no segundo e último jogo das oitavas – e outro com os vice-líderes de cada grupo.
O clube que avançar às quartas de final embolsará 1 milhão e 700 mil dólares – o equivalente a quase 9 milhões de reais. A final da Copa Libertadores deste não será no Maracanã, no dia 4 de novembro (sábado). O vencedor receberá premiação de 18 milhões de dólares (ou seja, 94 milhões e 500 mil reais).