Paranaguá registrou duas ocorrências graves envolvendo disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (3). Em um dos casos, Ana Beatriz Veloso, de 24 anos, morreu após ser baleada no bairro Vila dos Comerciários. Na outra ocorrência, um homem de 49 anos, ainda não identificado, ficou ferido depois de ser atingido por dois tiros na região da Serraria do Rocha.
A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Clemente Nardelli, bairro Vila dos Comerciários. No local, uma mulher foi encontrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região do abdômen. Ela recebeu os primeiros socorros de equipes do Corpo de Bombeiros e do SIATE e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional do Litoral. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento de emergência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, com o apoio de outras viaturas, chegou ao local enquanto a vítima ainda era atendida. Diante da gravidade do caso, a área foi isolada e a Criminalística foi acionada para realizar os procedimentos periciais.
Ainda segundo a PM, um homem que estava na residência no momento do disparo — apontado como companheiro da vítima — deixou o local logo após o encaminhamento da mulher ao hospital. Minutos depois, ele foi visto passando de bicicleta em frente à casa. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o indivíduo fugiu novamente, entrando em um beco estreito, sem acesso para viaturas, e conseguiu escapar.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a autoria. Até o momento, a motivação do disparo e o paradeiro do suspeito seguem desconhecidos. Com mais este caso, Paranaguá registra o 10º homicídio do ano e, no Litoral, já são 19.
Já na rua Alípio dos Santos, na Serraria do Rocha, um homem de 49 anos foi baleado com dois disparos — um no peito e outro no cotovelo esquerdo. O autor dos tiros estaria em uma Honda Twister vermelha.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr até a base da Guarda Civil Municipal, no bairro Padre Jackson, cerca de 3 km de distância do local onde foi atingida, onde pediu socorro. O homem foi atendido pelas equipes de emergência e levada com vida para o Hospital Regional do Litoral. Seu estado de saúde não foi informado até o momento.