Nesta semana, o pré-candidato Arnaldo Maranhão, do PL, gravou um vídeo convidando o ex-presidente Jair Bolsonaro para o aniversário de Paranaguá, no dia 29 de julho. O vídeo do convite está disponível nas redes sociais do pré-candidato.
Diante dessa notícia política, o analista político, Ogarito Linhares, falou durante o Rede Notícias a respeito da visita de Bolsonaro e suas possíveis consequências. “Mauro, Alex Vizine e Kadu, realmente a notícia do hoje, a notícia política de hoje é a visita do presidente Bolsonaro, que o candidato do PL, o Maranhão, avisou hoje, que no dia 29 de julho, aniversário do Paranaguá, vai estar na cidade o ex-presidente Bolsonaro. Isso sem dúvida alguma, numa cidade em que ele fez quase 70% da votação, é um fator muito importante e que eu não tenho dúvida, deve ter efeito significativo nas eleições municipais desse ano. Está aí, Paranaguá no mapa da política nacional”, disse Ogarito.
PARANAGUÁ, UMA CIDADE DE FORTE APOIO A BOLSONARO
A presença de Bolsonaro fortalece o nome de Arnaldo Maranhão, que já conta com o apoio do presidente do PL, Waldemar da Costa Neto.
Enquanto isso, o PSD, partido do governador Ratinho Junior, está dividido, em quem lançar para o pleito municipal, complicando a campanha de André Pioli.
Pioli, jornalista e empresário, foi Diretor Empresarial na Portos do Paraná e tem o apoio de importantes secretários estaduais. No entanto, a falta de consenso no partido é um grande desafio.
Com a aproximação de Bolsonaro, a pré-campanha de Maranhão ganha mais força. Isso pode mudar o cenário eleitoral em Paranaguá, tornando a disputa a favor do candidato do PL.
Com apenas 102 dias para a eleição de 06 de outubro, a visita de Bolsonaro a Paranaguá, se acontecer, promete ser um evento importante que pode influenciar muito o resultado das urnas.