Policiais Militares que estão atuando na Operação Corpus Christi, deflagrada em todo o estado do Paraná, apreenderam na madrugada deste sábado, 21, na localidade de Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá, grande quantidade de entorpecentes e material do tráfico.
DENÚNCIAS
De acordo com a corporação, duas mulheres que trabalhavam em uma pousada foram indicadas em denúncias relacionadas a comercialização de drogas na comunidade insulana.
Os denunciantes relataram que as suspeitas entregavam o entorpecente em vários pontos da ilha.
Durante o monitoramento de um evento, realizado na região central da localidade marítima, os militares flagraram uma das suspeitas trafegando de bicicleta.
Ao tentar abordar a mulher, de 31 anos, moradora no bairro Jardim Samambaia, em Paranaguá, ela não obedeceu a orientação da equipe e fugiu. Perseguida, ela foi alcançada e abordada.
Com ela, os policiais encontraram buchas de maconha, duas porções de cocaína e um comprimido de ecstasy.
Indagada sobre a droga apreendida, ela relatou que comprou “de uns piá” e que seriam para consumo próprio.
Durante a abordagem, a segunda suspeita, de 39 anos, apareceu e foi informada da situação. A mulher liberou a entrada dos policiais na pousada e autorizou a revista no local.
CÃO FAREJADOR
Contando com o apoio da Patrulha Costeira e do cão de faro Faruk, do Batalhão de Choque, o procedimento foi realizado em um depósito e no quarto ocupado por uma das mulheres abordadas.
Tabletes e buchas de maconha, porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, pedaços de haxixe, pontos de LSD, um binóculo, duas facas usadas para cortar o entorpecente, uma balança de precisão e dinheiro, incluindo moedas estrangeiras, foram apreendidos durante a revista na pousada.
GELADEIRA
Dentro de uma lata de refrigerante, que tinha um pedaço de cano de PVC no seu interior, os militares encontraram vários comprimidos de ecstasy.
O recipiente adaptado estava dentro de uma geladeira e foi localizado pelo cão farejador.
Presas em flagrante, as duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.








