Agentes do Setor de Inteligência e guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, apreenderam na tarde de segunda-feira, 29, durante diligências que apuravam a comercialização de entorpecentes no bairro Nilson Neves, em Paranaguá, mais de um quilo de cocaína.
A ação policial aconteceu no âmbito das Operações Ezequiel 37 e Protetor deflagradas na cidade, nos últimos meses. Dois rapazes foram presos.
DENÚNCIA
Os militares monitoravam um imóvel na Travessa José Policarpo Ribeiro, quando flagraram dois indivíduos em atitude suspeita.
A residência foi cercada e os suspeitos abordados.
Vinícius Pereira, de 25 anos, carregava uma bucha de cocaína e Fabrício da Silva Pereira, de 20 anos, estava com uma pochete e certa quantia em dinheiro trocado.
Questionados sobre a situação, Vinícius admitiu que vende o entorpecente no bairro e que mantinha no interior da casa outras porções e material usado para preparar e embalar a droga.
BANHEIRO
Dentro de um armário, no banheiro da residência, os militares apreenderam um tablete grande e pedaços de cocaína.
No interior de uma caixa de ferramentas foram encontradas uma balança de precisão, uma tesoura, uma faca de serra, embalagens plásticas, dois pacotes transparentes com cocaína e três buchas, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Vinícius disse aos policiais que usa a casa para armazenamento e preparo das porções.
A informação foi confirmada através de conversas registradas em um celular, onde ele combina com Fabrício “a separação das fitas”.
Após receber voz de prisão, os dois rapazes e o material ilícito apreendido foram levados para o plantão da Polícia Civil.