A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) desencadeou, nesta sexta-feira, 2, a “Operação Netuno”, com objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas na região de Paranaguá.
A ação contou com a integração das unidades de elite das forças de segurança federal e estadual. A Operação Netuno não tem hora para finalizar.
O levantamento pelas forças de segurança apurou que criminosos estariam atuando na área portuária para fazer o transporte de entorpecentes para outros países, utilizando meios de transportes de cargas que ficam parados em pontos estratégicos em alto mar. Os policiais atuam para evitar que estas drogas cheguem aos navios e elas saiam do Litoral para servir narcotraficantes fora do país.
Ao todo 50 policiais participam da ação, entre federais, civis, militares e militares da Marinha Brasileira. Na operação os servidores utilizaram embarcações realizar as fiscalizações no mar, além de um helicóptero da Polícia Militar e abordagens a suspeitos que estavam embarcando no trapiche para a Ilha do Mel.
O secretário da segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, reforça que a “Operação Netuno” nesta modalidade de combate ao crime é a primeira vez que está sendo realizada no Litoral do Paraná, em especial na cidade de Paranaguá.
“Esta é uma operação focada em auto mar, com o objetivo de apreender drogas, armas e objetos utilizados na criminalidade. Este modelo de operação será realizado outras vezes e com isso à população de Paranaguá e todo Litoral pode ter certeza que estamos combatendo o crime onde ele estiver”, finalizou o secretário Hudson.
No trapiche de embarque para a Ilha do Mel em Pontal do Paraná, as pessoas agradeceram ao trabalho das forças de segurança do paranaense, vendo que o trabalho de prevenção está sendo feito e dando a segurança tanto para os turistas, comerciantes e moradores destas regiões.
Com informações e imagens da PCPR