A morte de Gabriel Roberto Leite de Lima, de 26 anos, ocorrida no final da tarde desta terça-feira, 3, chamou atenção pela ousadia dos assassinos.
Gabriel estava na frente da sua casa, na Rua Samuel Pires de Mello, quase esquina com a Rua Rocha Pombo, no bairro Porto dos Padres, quando foi surpreendido por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta.
Carregando pistolas, os suspeitos atiraram várias vezes na direção de Gabriel e de um rapaz que limpava a calçada do imóvel. Os dois tentaram fugir correndo.
Atingido por tiros na cabeça, no abdômen e um de raspão no tórax, Gabriel não resistiu.
A outra vítima, de 20 anos, foi alvejada por um tiro na coxa direita. Atendida no local por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ela foi levada para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internada.
Os autores dos disparos fugiram logo em seguida e não foram localizados por guarnições da Polícia Militar que cercaram a região.
IML
O corpo de Gabriel Roberto, que tinha passagens pela polícia, foi periciado e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Estojos de vários calibres foram recolhidos pelos militares que isolaram o local.
INVESTIGAÇÃO
Coordenados pelo Delegado da Polícia Civil, Ivan da Silva, investigadores da instituição e integrantes da Força Nacional, que estão na cidade reforçando o combate à criminalidade, conversaram com familiares da vítima, testemunhas e moradores do bairro.
Um inquérito policial será instaurado e vai apurar a autoria e motivação para o assassinato.
59.º HOMICÍDIO
É o 59.º homicídio registrado na cidade de Paranaguá, em 2023. No litoral são 91 casos.