O Paraná passou a integrar, neste mês de julho, o catálogo da agência espanhola El Corte Inglés, líder no setor de viagens da Espanha. Em parceria com a Logi Travel, do mesmo grupo, os roteiros turísticos do Estado serão promovidos até novembro na Europa por meio de pacotes, campanhas publicitárias e ações de marketing em aeroportos, comércio local, mídias sociais e cinemas.
O roteiro oferecido inclui nove dias de viagem por destinos brasileiros, com destaque para Curitiba, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu. A ação é resultado das negociações entre o Viaje Paraná e o grupo espanhol durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR), em janeiro deste ano.
PROMOÇÃO INTERNACIONAL E CAPACITAÇÃO
A inserção do Paraná em grandes mercados turísticos é acompanhada por ações de capacitação e articulação com o setor. Até o momento, mais de 15 mil agentes de viagens do Brasil já foram treinados sobre os atrativos do Estado. Além disso, o Paraná sediou 10 convenções voltadas a profissionais da área, com experiências presenciais em pontos turísticos.
CRESCIMENTO NA CHEGADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS
Dados da Embratur, com base na Polícia Federal, mostram o crescimento constante do Paraná no recebimento de turistas internacionais desde 2021. O número de visitantes aumentou de 128 mil em 2021 para 912 mil em 2024. Apenas até junho de 2025, já são mais de 627 mil turistas.
ENCAMINHAMENTOS
A entrada do Paraná no catálogo de uma das maiores agências de turismo da Europa marca um passo importante na internacionalização dos destinos do Estado. Com ações permanentes de promoção e capacitação, a expectativa é consolidar o Paraná como um dos principais polos turísticos do Brasil, atraindo cada vez mais visitantes e investimentos.
Com informações da AEN – Agência Estadual de Notícias








