A Secretaria Municipal de Administração de Paranaguá (Semad) disponibiliza um terminal de autoatendimento na sede da Prefeitura, que leva o nome do ex-vice-prefeito Joaquim Teixeira de Magalhães, localizado ao lado do Palácio São José. O serviço pode ser utilizado pela população em geral e servidores.
De acordo com o secretário da pasta, Amilcar Pacheco dos Santos, a iniciativa segue uma diretriz do prefeito Adriano Ramos de promover uma gestão mais acessível e eficiente. “Dentro do que foi recomendado pelo nosso prefeito, isso faz parte da estratégia de fornecer cada vez mais uma gestão voltada para o povo. O objetivo é facilitar o atendimento ao público e ao servidor, agilizando suas necessidades e evitando a burocracia”, afirmou o secretário.
Segundo o idealizador e arquivista da Prefeitura, Rogério de Oliveira, a intenção é levar o projeto para as subprefeituras e assim descentralizar atendimentos e reduzir deslocamentos até o centro da cidade. “A demanda não é apenas do Departamento de Protocolo, mas também das subprefeituras. Com o terminal, o servidor ou o munícipe poderá acessar, de forma gratuita e 24 horas por dia, serviços que já estão disponíveis no aplicativo IPM Sistemas”, explicou.
O aplicativo IPM Sistemas: Sistema de gestão pública 100% em nuvem, que já está disponível para a população, agora ganha o reforço do terminal de autoatendimento, ampliando o acesso e garantindo mais comodidade no uso dos serviços públicos municipais.
Servidores
Para utilizar o terminal, servidores que já têm um pré-cadastro devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, onde poderão atualizar seu e-mail, criar uma senha e, assim, acessar os serviços disponíveis. Entre eles estão: extrato de rendimentos, holerite, solicitação de isenção de IPTU e processo digital de transferência do tributo.