A Prefeitura de Paranaguá intensificou o esquema de segurança para a 13ª Festa Nacional da Tainha, iniciada na última sexta-feira (11) e com programação até 20 de julho. A ação também se estende aos próximos grandes eventos da cidade: o aniversário de 377 anos, de 25 a 29 de julho, e o encontro de motociclistas Paranaguá Motos, de 1º a 3 de agosto.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), a operação conta com reforço da Guarda Civil Municipal (GCM), apoio da Polícia Militar e de segurança privada.

Além da base fixa, o patrulhamento conta com três equipes de motociclistas que circulam continuamente no entorno da Praça de Eventos, além de agentes a pé em duplas ou grupos. O local também está sendo monitorado por câmeras com transmissão direta à central da Semseg.
A Prefeitura espera mais de 50 mil pessoas até o fim da Festa da Tainha. Para o Paranaguá Motos, a estimativa é de mais de 5 mil motociclistas. O mesmo planejamento de segurança será adotado.

A Semseg orienta a população sobre os bloqueios de ruas no entorno do evento, medida de segurança para evitar acidentes. “Pedimos a colaboração de todos. Em caso de necessidade, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone (41) 3721-1846”, informou Nóbrega. O número, mesmo não sendo 24 horas, terá atendimento contínuo durante os eventos.
O reforço no policiamento busca garantir tranquilidade durante os eventos, fortalecendo a segurança de moradores e turistas no Litoral do Estado.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá







