Com a proximidade da Páscoa, os corredores dos supermercados se enchem de cores, embalagens brilhantes e consumidores em busca do chocolate ideal. Na Rede de supermercados Bavaresco, o movimento já é intenso e a expectativa para as vendas de 2025 é alta. Vicente Vilaça, diretor de operações do grupo, revela que essa é uma das épocas mais importantes para o varejo alimentício, ficando atrás apenas do período do Natal e Ano Novo.
“Todo ano essa é a segunda maior venda do ano dos supermercados do varejo. Primeiro vem Natal e Ano Novo, e depois a Páscoa”, afirma Vilaça. Segundo ele, a preparação para essa data começa com bastante antecedência. “A expectativa já começa quatro ou cinco meses antes. Dois meses antes já começamos a expor os produtos, e agora, faltando menos poucos dias, já vendemos 15% do nosso estoque”, completou.

A busca por ovos de chocolate, especialmente os voltados ao público infantil, começa cedo, mas muita gente ainda deixa para a última hora. O diretor faz um alerta. “O cliente pode, sim, ficar preocupado com relação à reposição, pois não tem reposição. A Páscoa, como eu disse, você começa quatro, cinco meses antes. O que o fornecedor tinha, ele já entregou. Muitos nem conseguiram entregar toda a quantidade que pedimos”, frisou.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Vilaça explica que há opções para todos os gostos e bolsos, desde os tradicionais ovos para crianças até os chocolates mais refinados. “A criançada ainda é a que mais leva, mas ainda tem aquele romântico que gosta de dar um Serenata de Amor, um Sonho de Valsa, um Ferrero Rocher, então é para todos os gostos e para todos os bolsos”, destacou.
Além do impacto nas vendas, a Páscoa também movimenta o mercado de trabalho. “Na época de Páscoa você realmente tem um acréscimo. As indústrias colocam promotores, contratam pessoas temporárias. Então há esse crescimento de emprego dentro do varejo também”, disse.
Para quem ainda não garantiu o presente de chocolate, o recado é claro: não deixe para a última hora. “A princípio não falta, mas de repente aquele que você quer pode acabar. Então se adianta e compre antes que acabe. Compre, pesquise, procure o melhor preço, procure aquele ovo que você está procurando. Vai encontrar algo dentro do seu orçamento e do seu gosto”, aconselha.