A Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional, prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em quatro homicídios distintos e um homem por posse ilegal de arma de fogo.
As prisões aconteceram na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, em Paranaguá, e em Fazenda Rio Grande na Região Metropolitana da Capital.
O primeiro preso é suspeito de um homicídio consumado ocorrido em 4 de abril de 2025, na Vila Primavera, em Paranaguá. A vítima foi morta a golpes de arma branca. O homem, de 35 anos, foi localizado e capturado no município de Fazenda Rio Grande, na RMC.
O segundo preso é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 3 de abril deste, no bairro Serraria do Rocha. O suspeito, de 36, foi capturado em via pública, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.
Conforme o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, o terceiro preso é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 1º de fevereiro de 2025, durante uma festa na Vila Garcia. O suspeito, de 47, teria atirado com uma espingarda contra o tórax da vítima. O indivíduo foi capturado no bairro Jardim Iguaçu.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio consumado em 16 de março de 2025, três pessoas foram presas.
A vítima foi morta com disparos de arma de fogo dentro de uma residência.
“Um dos indivíduos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e uma motocicleta com sinais de identificação adulterados”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações seguem para o esclarecimento completo dos casos.
Com informações e imagens da assessoria de comunicação da PCPR







