Um homem, de 42 anos, foi preso na madrugada de terça-feira, 4, em Pontal do Paraná, por guarnições da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, acusado de violência doméstica. A abordagem e a prisão aconteceram em um trecho do canal de acesso ao ponto de embarque para a Ilha do Mel, no balneário de Pontal do Sul.

COLISÃO/AMEAÇAS
A tripulação realizava ações preventivas de policiamento marítimo na região de Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Sul, quando foi acionada através da central 190, para atender uma ocorrência de ameaça e dano, na região da Ilha das Peças.
Os solicitantes relataram que o piloto de uma lancha estaria alterado e que teria batido em outras embarcações.
Ainda de acordo com os solicitantes, o homem estaria armado e ameaçando populares, e teria agredido uma mulher que estava na sua embarcação.
Diante dos relatos, os militares iniciaram as buscas pela lancha e conseguiram localizá-la navegando no canal de acesso para o ponto de embarque, em Pontal do Sul.

Durante a abordagem, o piloto da embarcação reagiu ao procedimento. Contido, ele recebeu voz de prisão.
Enquanto os policiais realizavam o procedimento, uma mulher saiu da cabine da embarcação e confirmou ter sido agredida e ameaçada pelo indivíduo.
Um simulacro de revólver foi encontrado na lancha. O objeto foi apreendido.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
B.O
Donos de embarcações atingidas pela lancha conduzida pelo indivíduo preso devem registrar um boletim de ocorrência relatando os fatos.