Uma ação policial que envolveu agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, realizada na tarde de quarta-feira, 18, na cidade de Paranaguá, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro e um animal silvestre. Dois homens foram presos.
As prisões aconteceram em imóveis nos bairros Labra e Parque São João.
ENTREGA
Informações repassadas para a corporação, indicando uma possível entrega de entorpecentes, levou agentes da ALI até uma casa, na Rua Regina Félix de Lima, no Parque São João.
Durante o monitoramento do imóvel, os militares flagraram um veículo Chevrolet Cruze, cor branca, parando na frente da residência e seu condutor recebendo uma caixa de papelão.
Logo em seguida, o carro saiu do local e trafegou até o final da Rua Lucinda Rodrigues Campos, no bairro Labra, onde foi abordado pela ROTAM, na entrada de uma casa.
No momento da abordagem, um homem que estava no interior do imóvel e percebeu o cerco policial, pulou o muro dos fundos e fugiu pelo manguezal. Perseguido, ele não foi localizado.
Dentro carro, conduzido por Eduardo Mendes Ziemmer, de 20 anos, os policiais encontraram 12 tabletes e dois pedaços de maconha, e duas porções de cocaína. A droga estava dentro da caixa de papelão.
Diante da situação, as equipes realizaram uma vistoria no imóvel e recolheram uma prensa hidráulica, um aparelho celular, quatro câmeras de segurança e um equipamento usado na gravação das imagens coletadas.
Um macaco sagui, preso em uma gaiola, também foi apreendido.
Indagado sobre a droga, Eduardo disse que havia recebido o material ilícito momentos antes e indicou a casa que já estava sendo monitorada.
Os militares foram até o imóvel e abordaram Luiz Felipe Cardoso Calonaci Rocha, de 23 anos. O rapaz confirmou que mantinha outras porções de entorpecentes no local e uma arma de fogo.
Nos cômodos indicados por Luiz Felipe foram encontradas duas caixas grandes de papelão, com 71 tabletes de maconha, cinco porções de cocaína e uma pedra grande de crack.
Uma pistola calibre 9mm, com 14 munições intactas no carregador, quatro balanças de precisão, dois celulares e certa quantia em dinheiro trocado também foram apreendidos.
Presos, Eduardo e Luiz Felipe foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Ao todo foram apreendidos mais de 50 quilos de maconha, 713 gramas de cocaína e 419 gramas de crack.