Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e guarnições da Patrulha Costeira, da Polícia Militar realizaram na tarde de terça-feira, 24, na cidade de Paranaguá, uma apreensão milionária de drogas e dinheiro.
Centenas de munições calibre 9mm e .38, sete telefones celulares, quatro balanças de precisão, um acessório que transforma pistolas em submetralhadoras, cadernos com anotações do tráfico, documentos, milhares de embalagens plásticas, vários potes com produtos químicos usados como mistura de entorpecentes, joias e uma máquina de contar dinheiro também foram apreendidos.
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante.
MOTOCICLETA
De acordo com a corporação, os agentes da ALI monitoravam um indivíduo que estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Porto dos Padres e Vila Cruzeiro.
Elvis Cesar Paz de Assunção foi flagrado pelos militares pilotando uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, carregando uma mochila nas costas. O veículo trafegava pela Rua Alzir dos Santos Antunes.
Diante da situação suspeita, as equipes iniciaram um acompanhamento tático e logo em seguida, abordaram a motocicleta.
Dentro da mochila que Elvis carregava, os policiais encontraram três porções de cocaína e aproximadamente R$ 31 mil em dinheiro trocado.
Ao ser questionado sobre a chave de um imóvel que estava na mochila, Elvis disse que mantinha no local outras porções de entorpecentes.
Os militares foram até uma quitinete, no Jardim Yamaguchi, e apreenderam aproximadamente seis quilos de cocaína, quatro comprimidos de ecstasy, mais de R$ 681 mil e U$ 7.700 dólares.
Parte do dinheiro apreendido e um tablete de cocaína estavam dentro de um VW Fox, cor branca. O veículo estava na garagem do imóvel.
Preso, Elvis foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.