Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, foram acionadas na noite de domingo, 24, por volta das 21h, para atender uma ocorrência de violência doméstica, seguida de disparo de arma de fogo, no bairro Cohapar, em Guaratuba.
Ao chegar no imóvel indicado, na Rua Wenceslau Braz, os militares ouviram a vítima, de 22 anos, pedindo socorro. Uma criança, que também estava no imóvel, gritava e pedia ajuda.
A equipe cercou a residência, entrou no quintal e por uma janela viu o suspeito com uma pistola nas mãos. O homem, de 32 anos, ameaçava a companheira.
Diante da situação, os militares arrombaram a porta da casa e tentaram abordar o agressor. Ao perceber a ação policial, o homem correu para o banheiro e jogou a arma no interior do vaso sanitário. Logo em seguida, ele entrou em um quarto e se entregou.
DISPARO – De acordo com informações apuradas no local, durante o desentendimento o homem atirou teria saído do imóvel e atirado para o alto.
PASSAGENS – Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que o homem preso tinha indicativo criminal por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. A pesquisa realizada junto ao sistema da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública indicaram que o preso teve nove mandados de prisão revogados.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.