O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias após a tragédia aérea que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 09, em Vinhedo, São Paulo. O avião, que partiu do Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, caiu em uma área residencial de Vinhedo, com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Ratinho Junior e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estavam juntos no Espírito Santo, participando do encontro do Consórcio de Integração Sul-Sudeste (Cosud), e seguiram juntos para Vinhedo para acompanhar de perto os desdobramentos do acidente.
Em nota, Ratinho Junior expressou solidariedade às famílias das vítimas. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca a todos, por estar fora da normalidade. Ainda há poucas informações sobre as vítimas, mas quero deixar minha solidariedade às famílias. O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar”, declarou o governador.
A queda da aeronave, um modelo ATR-72 da Voepass, pode ter atingido residências na área, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, já estão no local, acompanhados pelas forças de segurança de São Paulo, para apurar as causas do acidente.
Com informações de Agência Estadual de Notícias