A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR realizou uma operação de destinação de 3.000 compensados de madeira para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul.
A carga, apreendida em operações de combate ao tráfico de drogas, estava armazenada no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Paranaguá há mais de um ano. Traficantes haviam inserido tabletes de cocaína no interior dos fardos de compensados, mas o setor de gerenciamento de risco conseguiu identificar a ação antes do embarque para a Europa.
Foram necessárias três carretas para carregamento dos compensados.
Para garantir a agilidade no atendimento aos pontos de maior necessidade, a Receita Federal em Paranaguá coordenou uma parceria estratégica com empresas e cooperativas locais para auxílio em logística. Transportadoras de Paranaguá se mobilizaram para levar até o município de Rio Grande/RS os compensados.
A ação da Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá se soma às inúmeras mobilizações do órgão em todo território nacional com o objetivo de apoiar as cidades que sofrem com as enchentes no sul do País, reafirmando o compromisso da instituição com o bem-estar econômico e social do Brasil.
Fonte: Receita Federal