O Rio Branco Beach Soccer inicia a temporada 2026 com o primeiro desafio do ano no Brasil Open (Circuito Brasil de Beach Soccer), uma das principais competições do país. O torneio começa nesta sexta-feira, 30, e prossegue até o domingo, 1.º de fevereiro, na Arena Caiobá, em Matinhos, reunindo equipes de alto nível do beach soccer nacional. Para este ano, a equipe de Paranaguá mantém a base experiente e passa por renovação no elenco, reforçando a preparação para competições estaduais e nacionais.
No torneio deste fim de semana, o litoral será representado pelo Leão da Estradinha, que enfrentará grandes potências do cenário nacional, como Chapecoense, Londrina e Vasco da Gama. Nesta temporada de 2026, o Rio Branco Beach Soccer apresenta uma equipe renovada, mas que mantém sua base com jogadores experientes.
O coordenador técnico do Rio Branco Beach Soccer, Jefferson Martins, destacou o tempo de trabalho desenvolvido em Paranaguá, o nível elevado do Brasil Open e a importância do apoio recebido para a sequência da temporada
“Estamos muito felizes. Esta temporada promete grandes emoções, começando pelo Brasil Open, onde teremos o privilégio de enfrentar o Vasco da Gama, atual campeão da Libertadores. Em março teremos o Campeonato Estadual e, logo após, o Campeonato Nacional. Isso exigirá muito da nossa equipe, mas recebemos um reforço fundamental: o apoio da administração pública municipal, representada pela Secretaria de Esportes do Professor Miguel”, destacou.
“Essa parceria nos ajudará muito nesta caminhada. Nosso trabalho em Paranaguá é totalmente voluntário e qualquer ajuda é bem-vinda. Hoje tenho uma carreira consolidada, mas meu sonho ainda é colocar nossos jovens em destaque no cenário nacional do beach soccer”, concluiu Jefferson Martins.
Beach Soccer do Rio Branco
O Beach Soccer do Rio Branco SC foi idealizado por um grupo de parnanguaras em 2017 e já coleciona inúmeras conquistas. Entre elas, a convocação para a Seleção Brasileira dos jogadores Donevan Mariano e Geraldo Pires.
“Paranaguá também revelou o treinador Jefferson Martins, que acumula títulos regionais, nacionais e internacionais por clubes como Santos FC, América de Natal e Londrina EC. Jefferson foi o primeiro paranaense na história da modalidade a disputar um Pré-Mundial FIFA (pela Costa Rica, em 2019, no México) e foi campeão do Qualify Saudita em 2024 com a equipe Al Mahmal Club (KSA)”, divulgou a assessoria.
Com informações da assessoria









