O atacante argentino Churry Cristaldo, ex-Palmeiras, Racing e Velez Sarsfield, é a grande novidade do Rio Branco para a partida contra o Athletico, nesta terça-feira (14), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. Um dos grandes reforços contratados pelo Leão, o avante ficou de fora da estreia contra o Azuriz, no último sábado, por estar aprimorando a forma física. O executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, já havia adiantado na coletiva pós-jogo a estreia de Cristaldo contra o Cap, fato agora confirmado pelo técnico Fahel Junior.
“O Cristaldo está relacionado para o jogo, mas ele ainda carece um pouco de melhorar a parte física. A parte técnica dele é incontestável, é um grande jogador. Mas ainda é cedo para colocar ele para jogar os 90 ou até 45 minutos. Ele vai ficar no banco, vem treinando muito bem. Dependendo do desenrolar da partida, é provável que ele possa ser utilizado. Mas mesmo não jogando, ele pode agregar muito ao grupo com sua experiência e liderança, é um jogador que vai fazer muito bem para o grupo”, afirma Fahel.

Outro reforço de peso contratado pelo Rio Branco, o zagueiro Victor Ramos, segue de fora para aprimorar a parte física. “O caso do Victor é um pouco diferente, ele vem de um período maior de inatividade. Então, precisa de mais um tempo para entrar em forma e estar apto para estrear. Quando isso acontecer, com certeza será um grande reforço para o nosso time”, destaca Fahel. Já o meia boliviano Fernando Saldías ainda aguarda a regularização de sua documentação para ficar à disposição do treinador. “Estamos trabalhando com afinco para regularizar o registro dele o mais rápido possível. Trata-se um grande atleta, que vem treinando muito bem, e que vai agregar muito em qualidade”, destaca o executivo de futebol do Rio Branco, Marcos Amaral.
Busca pela reabilitação
Mesmo jogando contra um adversário difícil fora de casa, o técnico Fahel Junior está confiante em uma boa atuação do Rio Branco contra o Athletico. No primeiro jogo do campeonato, o Leão foi superado em casa pelo Azuriz por 2×1, e agora busca a reabilitação. “Apesar do resultado, fizemos um grande jogo contra o Azuriz. Foi uma partida onde nós dominamos praticamente os 90 minutos, tivemos várias ações ofensivas, foram 18 finalizações com 8 chances reais de gol. O adversário teve apenas uma, pois o primeiro gol foi de bola parada. Por tudo isso que nós fizemos na primeira partida, nos dá motivação e confiança para enfrentar o Athletico, uma equipe que que hoje está na Série B, mas é uma equipe de Série A. Temos que aumentar muito mais o nosso grau de concentração, pois lá tem jogadores de nível de seleção. Então estamos motivados para colocar em prática o que nós fizemos no jogo passado, mas tentando ter um aproveitamento melhor”, afirma o treinador.