Em Paranaguá, um homem de 35 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal por ameaçar sua ex-companheira com um facão. O incidente ocorreu na Vila Primavera, durante a madrugada do sábado, 20.
Conforme o relato da vítima, de 33 anos, à equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) acionada pela Central de Controle Operacional (CCO) por volta da 1h30, seu ex-companheiro, sujeito a uma medida protetiva, desrespeitou a ordem ao se dirigir à sua residência após ameaças por telefone.
Os agentes foram imediatamente ao local mencionado pela vítima, mas o suspeito não estava presente. Após orientarem a vítima sobre as providências a serem tomadas, foram surpreendidos pelo filho dela, que informou que seu pai estava na casa com um facão, ameaçando sua mãe.
Os guardas civis retornaram rapidamente ao imóvel, onde abordaram o suspeito, que ao perceber a chegada deles, largou o facão. O homem foi preso e conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi elaborado o flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça relacionada à violência doméstica.
Com informações e imagens da GCM