Rodrigo Nadolny do Nascimento, de 27 anos, e seu irmão, Maurício Nadolny do Nascimento, de 32 anos, foram presos na madrugada de sexta-feira, 2, por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, acusado de envolvimento na morte de Rafael Augusto dos Santos, de 38 anos, ocorrida horas antes, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.O corpo de Rafael Augusto, atingido por várias facadas, estava no quintal de uma residência na Rua Rocha Pombo, nos fundos do Colégio Estadual Professora Zilah dos Santos Batista.
HOMICÍDIO
Acionadas por moradores da região, que ouviram uma discussão envolvendo várias pessoas e logo em seguida, pedidos de socorro vindos da residência, guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, encontraram o corpo de Rafael Augusto.Diante da situação, os militares solicitaram o apoio de socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constataram o óbito.
Durante o isolamento do local, que foi periciado pela Criminalística, as equipes policiais receberam informações com relação a autoria do crime.
PRISÕES
Guarnições da ROMU, que realizavam patrulhamento pelo bairro e proximidades, conseguiram localizar um dos suspeitos.Rodrigo caminhava pela Rua Frei José Thomaz, na Vila Padre Jackson, quando percebeu a aproximação da viatura e fugiu correndo. Perseguido, ele foi abordado dentro de um imóvel abandonado.
Preso, Rodrigo foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.
Seguindo com o patrulhamento ostensivo, os agentes da ROMU localizaram o segundo envolvido no homicídio, por volta das 5h50, nas proximidades da entrada principal do Aeroparque.
Mauricio estava entrando em uma residência, na Rua Sesinando Benckendorf, quando foi reconhecido pela guarnição.
Abordado e preso, ele também foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
MOTIVAÇÃO
Ao serem presos, os irmãos Nadolny teriam confessado o crime. Eles relataram que a vítima teria esfaqueado um deles, em outra ocasião.
Com passagens pelo sistema prisional por furto, roubo e tentativa homicídio, os irmãos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá.
A Polícia Civil abriu um inquérito e segue investigando o caso.
5.º HOMICÍDIO
Foi o quinto homicídio registrado em Paranaguá, em 2024. No litoral são 10 casos.